António Salvador, presidente do Sporting de Braga, foi suspenso por dois meses e multado em dois mil euros, decidiu, esta terça-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
O CD da FPF analisou a participação apresentada pelo árbitro lisboeta Duarte Gomes, a propósito do jogo Sporting de Braga-Vitória de Setúbal, da 15.ª jornada da I Liga, e considerou que as afirmações de Salvador deviam ser punidas com dois meses e 2.040 euros de multa.
Após esse jogo, disputado em Braga a 20 de janeiro e ganho pelos bracarenses por 4-1, Salvador criticou a atuação de Duarte Gomes, nomeadamente quanto à expulsão de Paulo Vinícius, próximo do fim do jogo, que implicou a ausência do central brasileiro do jogo com o Benfica, na 16.ª jornada.
"Foi uma arbitragem vergonhosa, tendenciosa mesmo", disse na ocasião Salvador, que sugeriu que o árbitro "andou durante todo o jogo a tentar arranjar forma de expulsar jogadores do Sporting de Braga e depois expulsou o Paulo Vinícius num lance em que ele não fez nada para isso".