Proença e a presidência das Ligas Europeias: "Sinal de reconhecimento do trabalho feito pela Liga Portugal"
Pedro Proença revelou ser um "orgulho" para a Liga Portugal o facto de ter sido nomeado presidente da Associação das Ligas Europeias.
Corpo do artigo
"É um sinal de orgulho para a Liga Portugal, para o trabalho que temos desenvolvido na Liga portuguesa, e é um reconhecimento interpares que nos deve deixar a todos muito orgulhosos. Há mais de oito anos que estamos no Board da European Leagues e esta eleição para a presidência é um sinal de reconhecimento do trabalho que tem sido feito pela Liga Portugal", disse Pedro Proença, em reação à nomeação para a presidência da Associação das Ligas Europeias.
Pedro Proença garantiu que só aceitou este novo cargo "após receber a garantia de que as funções são compatíveis com a presidência da Liga Portugal". "A nossa prioridade continua a residir no Futebol Profissional português e nos 34 clubes que ainda há muito pouco tempo nos elegeram para mais quatro anos de mandato. Não vamos perder o norte daquilo que são as nossas prioridades", sublinhou.
"A European Leagues [Associação das Ligas Europeias] defende os interesses em termos europeus daquilo que são os cadernos de encargos das próprias Ligas, por isso quando passamos a defender estas mais de 40 Ligas europeias junto dos vários stakeholders, nomeadamente a UEFA, a ECA, a FIFPro ou a FIFA, passamos também a defender os interesses dos clubes portugueses. É um trabalho de complementaridade, sendo certo que esta minha função terá sempre como prioridade a defesa da Liga Portugal e dos seus interesses", concluiu.