Pizzi, Salvio, Brahimi e Aboubakar são os jogadores mais valiosos dos plantéis de Benfica e F. C. Porto. Valem mais de 370 milhões de euros.
Corpo do artigo
Benfica e F. C. Porto jogam no domingo (18 horas) uma cartada decisiva nas contas do título 2017/18 e não faltam ases nas mãos de Rui Vitória e Sérgio Conceição. Pizzi e Salvio são os jogadores mais valiosos do plantel benfiquista, Brahimi e Aboubakar as armas mais caras da equipa portista. Que comece o jogo que vale mais de 370 milhões de euros.
Com um ponto a separar as equipas e cinco jornadas para o final do campeonato, os 90 minutos de clássico podem valer ouro na corrida para encontrar o campeão nacional. Segundo o site especializado "transfermarkt", os plantéis de Benfica e F. C. Porto valem, atualmente, um total de 374,75 milhões de euros, com vantagem azul e branca. Neste momento da época, a equipa de Sérgio Conceição está cotada em 211,3 milhões de euros, a de Rui Vitória em 163,4, com os valores a convergirem quando se olha para os atletas com mais mercado a nível mundial. Yacine Brahimi é o futebolista mais "caro" deste clássico, com um passe avaliado em 25 milhões de euros, enquanto o segundo da lista é uma das baixas de peso no duelo de amanhã. Danilo (24 milhões de euros) está lesionado e falha o resto da temporada, abrindo o segundo lugar do pódio "transfermarkt" a uma dupla benfiquista. Os passes de Pizzi e Salvio valem 20 milhões de euros cada um, um pouco acima do melhor marcador dos dragões em todas as provas de 2017/18. Vincent Aboubakar, que renovou até 2021, está avaliado em 18 milhões de euros.
Poder de fogo em dúvida
Os melhores marcadores de Benfica e F. C. Porto no campeonato estão em dúvida para o clássico. Jonas, aos 34 anos, até pode ter o passe avaliado em apenas sete milhões de euros - apenas o 10.º -, mas os 33 golos que já marcou na Liga podem ser considerados as pedras mais preciosas nas mãos de Rui Vitória. No outro banco de suplentes, Sérgio Conceição ainda suspira por Marega, que já festejou 20 vezes no campeonato. O maliano continua a recuperar da lesão, mas deve seguir viagem para Lisboa e, aos 26 anos, já vale 12 milhões de euros. No início da época estava cotado em cinco milhões.