Extremo marca e assina assistências para Arthur Cabral e Musa. Guarda-redes ucraniano fecha a porta ao ataque famalicense que ameaçava o empate
Corpo do artigo
No último jogo do ano, na Luz, as águias venceram (3-0) o Famalicão e saltaram para liderança provisória da Liga, já que o Sporting só joga hoje em Portimão. Numa batalha com quase 60 mil adeptos nas bancadas, Rafa Silva e Trubin revelaram-se decisivos. O extremo assinalou o jogo 300 pelas águias com uma exibição endiabrada, ao fazer duas assistências, uma para o golo inaugural de Arthur Cabral e a outra para Musa fazer o resultado final. Pelo meio, ainda marcou um golo, enquanto o guarda-redes ucraniano fechou a baliza quando os minhotos procuravam o empate.
Antes, os encarnados, que haviam dominado a primeira parte e conseguido a vantagem mínima, estiveram sob ameaça real do Famalição. O onze de João Pedro Sousa cresceu na segunda parte e desenhou três ou quatro oportunidades. Aí valeu Trubin, autêntica apólice de vida para as águias e de desespero para Chiquinho e Cadiz. Zaydou ainda acertou no poste e a falta de eficácia famalicense foi castigada por um Benfica implacável na fase final.
