Avançado marcou um golo sensacional ao Estoril mas não festejou. Perfil tímido e desilusão explicam a reação
Corpo do artigo
O golo monumental de Rafa frente ao Estoril tem corrido o Mundo, mas na retina ficou o festejo apático do jogador depois de ter colocado os encarnados em vantagem. "Não tenho nada a dizer", escusou-se a responder, questionado sobre o tento apontado.
Segundo sabe o JN, o jogador não é de entrar em euforias e não seria um golo desta envergadura que alteraria essa postura, em especial numa altura em que o Benfica não respira saúde no campeonato, tendo regressado às vitórias depois de várias escorregadelas caseiras nas últimas jornadas.
Além disso, o extremo, que soma 25 internacionalizações pela seleção portuguesa, também ficou desiludido por falhar a chamada do play-off decisivo para o Mundial, em especial numa época em que é o segundo principal assistente na Europa se considerarmos as principais Ligas: o extremo leva 16 passes para golo, apenas suplantado por Thomas Muller, do Bayern Munique, que leva 19.
Águias atacam F.C. Porto
Depois do encontro entre Boavista e F.C. Porto, o Benfica, através da sua newsletter, questionou o "critério" aplicado na expulsão de Taarabt frente ao Vizela e no lance de Mbemba frente ao Boavista, onde os encarnados considera que o vermelho ao portista foi "poupado", afirmando ainda que a diferença está "emblemas" e que o clube da Luz é "sistematicamente prejudicado". "Pelo menos nove pontos esta época", pode ler-se ainda.