Avançado português do Milan esteve em destaque na visita ao Cagliari, ao marcar dois golos. Mas o Milan empata (3-3) e Paulo Fonseca volta a sofrer. Em Inglaterra, o Manchester City perdeu com o Brighton e somou a quarta derrota seguida.
Corpo do artigo
O Milan não foi além de um empate a três golos na deslocação a Cagliari, num jogo marcado pelos dois golos de Rafael Leão, mas no qual os homens de Paulo Fonseca cometeram demasiados erros defensivos que acabaram por comprometer o esforço do internacional português. O Milan vinha de uma vitória moralizadora na Champions, em Madrid, contra o Real, Leão ainda conseguiu empatar e virar o resultado a favor dos “rossoneri” ao intervalo, mas na segunda parte os erros sucederam-se. Pulisic marcou e ainda alimentou a esperança, mas Zappa, que também bisou pelo Cagliari, repôs o empate em cima do minuto 90.
Quem aproveitou este empate foi a Juventus que recebeu e venceu o Torino por 2-0, com Francisco Conceição a ser chamado a ir a jogo na segunda parte, a tempo de assistir Yildiz no segundo golo. Com a vitória, a Juve subiu provisoriamente ao terceiro lugar. A equipa de Paulo Fonseca caiu para o sétimo lugar e prepara-se para receber a “vecchia signora” na próxima jornada da Série A.
Marco Silva festejou a quinta vitória na Premier League na deslocação ao terreno do Crystal Palace e igualou, provisoriamente, o Chelsea no quinto lugar do campeonato, que abre portas à Liga Europa. Além dos “blues” e dos “cottagers” também Arsenal e Aston Villa seguem com os mesmos 18 pontos.
De mal a pior vai o Manchester City, que perdeu contra o Brighton por 2-1 e soma já a quarta derrota consecutiva, depois de ceder contra Bournemouth e Sporting. Os seis pontos perdidos pelos “cityzens” nas duas últimas jornadas foram rentabilizados pelo Liverpool, que venceu o Aston Villa (2-0) com golos de Darwin Núñez e Salah, e segue agora na liderança do campeonato com cinco pontos de vantagem sobre Pep Guardiola e companhia. O City está mesmo em crise.