Defesa central do Leixões deve ser apresentado em breve em Alvalade.
Corpo do artigo
Rafael Silva já está em Lisboa, onde cumprirá todos os requisitos necessários para ser apresentado como reforço dos leões para a segunda metade da temporada, apurou o JN, junto de fonte conhecedora do processo.
O defesa central ítalo-brasileiro, de 20 anos, que vai deixar o Leixões (Liga 2) para rumar ao Sporting, já viajou para a capital portuguesa, onde deverá realizar os habituais exames médicos e alinhar, junto do clube leonino, os restantes detalhes burocráticos, para ser apresentado como reforço do conjunto verde e branco. O Sporting vai pagar 750 mil euros por 90% do passe de Rafael Silva, que será o primeiro reforço dos leões no mercado de inverno, sendo que a SAD ainda deverá tentar a contratação de um novo jogador polivalente para o meio-campo.
Ruben Amorim, treinador do Sporting, recebe, assim, mais uma opção para o eixo defensivo, setor que ficará desfalcado, durante o mês de janeiro, pela ausência de Ousmane Diomande, que se juntará à seleção da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas. No entanto, por ser canhoto, Rafael Silva deverá ser alternativa direta a Gonçalo Inácio, que alinha habitualmente pelo lado esquerdo do trio de centrais, e que tem sido alvo da cobiça de vários clubes ingleses.