O Chelsea oficializou a contratação do avançado internacional inglês Raheem Sterling, oriundo do rival Manchester City, que se comprometeu por cinco épocas, mais uma de opção.
Corpo do artigo
"Já conquistei muito na minha carreira, mas ainda falta tanta coisa. Estou muito ansioso por jogar no Chelsea, sob as ordens de Thomas Tuchel. Londres é a minha casa e é incrível ter a oportunidade de jogar perante amigos e familiares em Stamford Bridge", disse Raheem Sterling.
Segundo diversos media britânicos, a transferência do avançado de 27 anos vai ser feita por cerca de 56 milhões de euros.
Os 'blues' elogiam o seu reforço, destacando-lhe a "combinação perfeita de habilidade, velocidade, 'timing' e mobilidade inteligente para atormentar os defesas" contrários.
Pela seleção inglesa, Sterling contabiliza 77 presenças e 19 golos, tendo-a ajudado a chegar à final do Euro 2020, que perdeu, em Wembley, para a Itália.
Sterling constitui a primeira contratação do novo dono do clube, Todd Boehly, empresário norte-americano que estará interessado em contratar Cristiano Ronaldo, que ainda não se apresentou no Manchester United, alegando motivos familiares.