O Real Madrid anunciou a renovação com Federico Valverde até 2029, demonstrando vontade de continuar na senda de renovações prolongadas com os jovens craques do plantel.
Corpo do artigo
Outrora um clube que apenas investia vários milhões de euros na contratação dos nomes mais sonantes do panorama futebolístico, o Real Madrid parece ter alterado o paradigma e agora contrata jovens promessas de alto nível e investe no desenvolvimento.
Após as renovações de jogadores como Vinícius, Rodrygo e Camavinga, os madrilenos prolongaram o vínculo de Fede Valverde até 2029, ficando o médio uruguaio com uma cláusula de rescisão de mil milhões de euros, segundo a imprensa espanhola.
Valverde, de 25 anos, chegou ao Real Madrid em junho de 2016 e está a cumprir a sexta época no clube da capital espanhola, tendo já somado 220 jogos, nos quais marcou 19 golos.
Apesar da tenra idade, o internacional uruguaio já conquistou pelos madrilenos uma Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Supertaça Europeia, dois campeonatos de Espanha, uma Taça do Rei e duas Supertaças de Espanha.