Para além dos "merengues", também Paris Saint-Germain e Juventus estão mais perto do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Vitinha marcou pelo campeão francês.
Corpo do artigo
Para além do Borussia Dortmund, também Real Madrid, Paris Saint-Germain e Juventus ganharam lanço, esta terça-feira, rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A vida está ainda mais facilitada para o campeão francês, que não teve dificuldades para derrotar o compatriota Brest, ficando com três golos de vantagem (0-3) para defender na segunda mão, em casa. Dembelé bisou e Vitinha, de penálti, abriu caminho ao triunfo tranquilo do PSG, que contou ainda com Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos.
Já a eliminatória de maior cartaz deste play-off não defraudou as expectativas e terminou com uma grande vitória do atual campeão (2-3) que chegou aos 86 minutos a perder. Brahim Díaz empatou, poucos segundos depois de ter sido lançado por Carlo Ancelotti, e Bellingham confirmou a reviravolta do Real Madrid nos últimos instantes das compensações.
O Manchester City esteve duas vezes na frente do marcador, com Erling Haaland a bisar, mas não foi capaz de segurar a vitória, dando mais sinais de que a má fase está para continuar, com a defesa aos papéis. Mbappé assinou o outro golo dos “merengues”, num jogo em que Ederson ainda esteve em destaque na baliza do City, que teve Rúben Dias e Bernardo Silva no onze.
Em Turim, a Juventus garantiu uma vantagem mínima sobre o PSV (2-1), com a ajuda de Renato Veiga, titular, e Francisco Conceição, em jogo aos 58 minutos. McKennie e Mbangula marcaram os golos da Velha Senhora, Perisic marcou para o PSV.
A primeira-mão do play-off de qualificação para os oitavos de final prossegue esta quarta-feira, com as atenções viradas para visita do AC Milan, de Sérgio Conceição, ao terreno do Feyenoord. Também Bayern Munique e Atalante partem com favoritismo para os duelos com Celtic e Club Brugge, respetivamente.