Nélson Verísismo deve contar em Amesterdão com alguns dos ausentes no jogo com o Vizela.
Corpo do artigo
O empate a duas bolas na Luz frente ao Ajax permite às águias manterem vivas as expetativas de seguirem para os quartos de final da Liga dos Campeões. Tal apuramento tem valor definido: 10,6 milhões de euros, prémio bem apetecível para uma equipa que já acumulou mais de 54 milhões de euros nesta edição da competição.
Para tal, Nélson Veríssimo deverá contar com os regressos de Otamendi, Yaremchuck e Gilberto. O argentino ficou fora do empate com o Vizela (1-1), na sexta-feira, por precaução, mas deverá ser aposta no centro da defesa para enfrentar os neerlandeses. Já o ucraniano e o brasileiro estavam a contas com síndrome gripal, mas deverão recuperar a tempo.
Outra das preocupações dos responsáveis encarnados será a gestão da disciplina. Para o jogo de terça-feira (20 horas), há seis jogadores à bica. Yaremchuck viu amarelo na primeira mão e está agora em risco de falhar um hipotético jogo nos quartos de final. João Mário, que não participou nessa partida, está na mesma situação, tal com o quarteto que conseguiu manter a ficha de jogo limpa no jogo da Luz: Grimaldo, Rafa, Weigl e Otamendi.
O Benfica, de resto, está na fase final da preparação para o encontro. Treina na manhã de segunda-feira, no Seixal, e ao início da tarde, Veríssimo, acompanhado por um jogador, fará a habitual conferência de imprensa de antevisão à partida, viajando depois a equipa para Amesterdão.
Os encarnados procuram regressar a uma fase da competição onde não estão desde 2015/16. Na altura, as águias, comandadas por Rui Vitória, eliminaram o Zenit nos oitavos, com dois triunfos, mas caíram nos quartos aos pés do Bayern Munique, perdendo na Alemanha (0-1) e empatando na Luz a dois golos.