Ricardinho anunciou que está de saída do Pendekar United, da Indonésia, aos 37 anos. O melhor futsalista português de sempre deixou uma mensagem de despedida onde agradece o período de dois anos ao serviço do emblema asiático.
Corpo do artigo
Na mensagem, publicada nas redes sociais, o camisola 10 lamentou o facto de a equipa não ter conseguido os objetivos propostos - terminou o campeonato no quarto lugar - e agradeceu todo o apoio sentido nos dois anos em que representou o clube.
"Hoje chegou ao fim mais uma etapa na minha carreira desportiva. Despeço-me assim de um clube, uma família e um país que me recebeu de braços abertos e ambos crescemos juntos! Não conseguimos cumprir todos os objetivos mas tenho a certeza que no futuro veremos resultados desta passagem! Agradecer ao Pendekar por todo o apoio sempre, agradecer ao nosso presidente por abrir a porta do seu clube, casa e coração a mim e minha família, e agradecer a todos jogadores e staff que tive oportunidade de conhecer e trabalhar aqui! Foi sem dúvida incrível está aventura, espero poder visitar-vos em breve! Até já!", escreveu Ricardinho na página de Instagram.
Ricardinho deu-se a conhecer ao mundo do futsal no Benfica, tendo depois representado Nagoya Oceans (Japão), Inter Movistar (Espanha) e ACCS (França). Na aventura de dois anos ao serviço do Pendekar, o ala jogou 29 jogos, nos quais marcou 23 golos.