Ricardinho, antigo internacional português, comentou a mais recente prestação da seleção francesa no Mundial de futsal de 2024. Os gauleses ficaram rotulados pela imagem de terem alegadamente manipulado resultados.
Corpo do artigo
O Mundial de Futsal caminha para a fase derradeira, na qual irá opor os rivais sul-americanos: Brasil e Argentina. Um destes dois emblemas irá sorrir no domingo, num jogo marcado para às 16 horas, e erguer o troféu para suceder à seleção portuguesa.
No entanto, esta edição fica também fortemente marcada pela acusação que a França sofreu de match-fixing (manipulação de resultados), no qual, alegadamente, os gauleses terão perdido propositadamente contra o Irão (4-1), num encontro da fase de grupos, para ter um caminho teoricamente mais facilitado até à final do torneio.
Contudo, a queda dos franceses aconteceria na meia-final, ante a Argentina (3-2). Ricardinho, lenda da modalidade, não se esqueceu do episódio e partilhou uma opinião.
"Parece-me ridículo que ainda haja 'especialistas' a elogiar o percurso da França neste Mundial de futsal. E acreditem que me custa muito criticar quando tenho amigos metidos no meio, como é o caso, mas para mim até podiam ganhar o Mundial que não deixariam de ser uma seleção pobre, seleção a não seguir e sem valores! Mas os especialistas elogiam que escolheram bem... triste! Bons exemplos para os vossos filhos atletas. 'Olha, filho, deixa-te perder, assim pode ser que ganhes'. Conselho do dia", escreveu o antigo internacional português nas redes sociais.