Portugal venceu, esta sexta-feira, a Polónia, por 5-1, e garantiu o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. Após o jogo, Roberto Martínez reconheceu a melhoria no jogo da seleção na segunda parte.
Corpo do artigo
Foi um jogo de duas partes, assim o definiu Roberto Martínez, após a vitória de Portugal, por 5-1, frente à Polónia. "A primeira parte foi muito má para aquilo que queremos fazer. Perdemos o foco e tivemos muita frustração. A segunda parte foi melhor, com muita qualidade em tudo o que fizemos. Nunca é fácil ganhar e marcar cinco golos", disse o selecionador de Portugal.
Em relação ao bis de Cristiano Ronaldo, o técnico disse que é "importante" o compromisso do capitão da seleção nos treinos, juntamente com a "disciplina e trabalho" diário. "Assim consegue continuar a fazer o que melhor faz, que é marcar golos".
A entrada de Vitinha melhorou o jogo de Portugal mas Roberto Martínez descartou que a evolução no encontro tenha sido dependente de um só jogador. "O Vitinha tem um desempenho muito bom mas a melhoria foi geral".
O selecionador de Portugal admitiu que vai fazer uma gestão física do plantel no próximo jogo, na segunda-feira, frente à Croácia. "É importante continuar a gerir, a sobrecarga física dos jogadores é uma responsabilidade nossa".