Rodrigo Mora foi alvo de um artigo no "AS", jornal espanhol, no qual é comparado ao astro do Barcelona Lamine Yamal. A "roleta ao estilo Zidane" no golo frente ao Casa Pia e "um 10 que esbanja magia em cada gesto técnico e que vê o futebol a uma velocidade diferente dos rivais" são alguns dos elogios.
Corpo do artigo
Rodrigo Mora está a realizar uma época de afirmação na equipa sénior do F. C. Porto e já começam a faltar os adjetivos para o futebol que o jovem prodígio de 17 anos pratica semana após semana.
A mais recente exibição frente ao Casa Pia, no sábado, na qual fez praticamente magia para marcar o tento solitário do encontro, não passou em claro e já faz eco em Espanha.
O "AS", jornal do país vizinho, escreve mesmo que o criativo "faz sombra a Lamine Yamal".
"Rodrigo Mora está a ser uma das aparições na Europa esta época. Tem apenas 17 anos, estreou-se na equipa principal do F. C. Porto em setembro e, após o golo marcado contra o Casa Pia este fim de semana, já leva seis golos... em apenas 1.275 minutos esta época. Ou seja, uma média de um golo a cada 212 minutos, um número melhor do que o de uma estrela como Lamine Yamal (259 minutos)", pode ler-se.
"O jovem jogador melhorou a sua média com um golo ao estilo de Zidane, driblando o seu marcador na área com uma pequena rotação antes de marcar o golo que deu a vitória à sua equipa por 1-0. Um belo golo que ilustra a qualidade deste jogador. Um 10 que esbanja magia em cada gesto técnico, que vê o futebol a uma velocidade diferente da dos seus rivais e que tem um idílio com o golo que vale muitos milhões", acrescentam.