O treinador do Benfica, Roger Schmidt, admitiu que o clube encarnado não fez das melhores exibições e destacou a eficácia do F. C. Porto.
Corpo do artigo
16139609
"Foi um jogo com poucas oportunidades para os dois lados. Não jogámos o nosso melhor, com e sem bola. Não tivemos muitas oportunidades nem o F. C. Porto, mas o adversário aproveitou duas. Temos de aceitar, faz parte do futebol. Jogámos durante muito tempo a um nível elevadíssimo e hoje vemos como pode ser o futebol. Temos de aceitar. Crescemos muito com as vitórias e agora temos de crescer com esta derrota", começou por dizer Roger Schmidt, destacando o papel dos adeptos.
"Apoiaram-nos mesmo quando não jogámos tão bem. Eles acreditam em nós e é disso que a equipa precisa. Na terça-feira [para a Liga dos Campeões] temos de estar prontos novamente. Temos à nossa espera um grande jogo, temos de recuperar rapidamente. Temos de analisar o jogo, fazer algumas coisas melhor e olhar para a frente", concluiu.
Já em conferência de imprensa, Roger Schmidt partilhou as palavras que trocou com Sérgio Conceição no final do encontro, quando os treinadores se cumprimentaram: "Dei-lhe os parabéns pela vitória e ele desejou-nos boa sorte para terça-feira [jogo com o Inter, para a Champions]. O F. C. Porto foi a melhor equipa, mereceu a vitória. Não estivemos ao nosso melhor, o F. C. Porto aproveitou as oportunidades que teve", concluiu.
O F. C. Porto venceu (2-1), esta sexta-feira, o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga. Diogo Costa, na própria baliza, Uribe e Taremi marcaram os golos do encontro. Bah e João Mário saíram lesionados. Com este resultado, o clube da Luz, que sofreu a segunda derrota no campeonato, lidera a liga agora com sete pontos de vantagem em relação aos azuis e brancos. A equipa de Sérgio Conceição é segunda classificada com cinco pontos de vantagem em relação ao Braga, que entra em campo este sábado, diante do Estoril.