O Benfica foi eliminado da Taça da Liga nas grandes penalidades, pelo Estoril. Após o jogo, o técnico Roger Schmidt disse que não era "vergonha" perder contra os canarinhos, considerando que o Benfica jogou "bem".
Corpo do artigo
"Nunca joguei sem importância no Benfica. Não é uma vergonha perder com o Estoril, sobretudo quando jogámos tão bem e criámos tantas oportunidades. Falhámos oportunidades, faz parte do futebol. Nada tenho a apontar aos jogadores, fizemos um grande jogo, fomos melhor equipa, mas temos de dar os parabéns ao Estoril, foi uma equipa corajosa, temos de respeitar isso", disse Roger Schmidt, após a derrota do Benfica frente ao Estoril.
O técnico admitiu a vontade de vencer a Taça da Liga, mas disse que há que "aceitar" estes desfechos. "Às vezes o futebol é mesmo assim, criámos oportunidades para ganhar, não fomos eficazes e depois nos penáltis tudo pode acontecer".
"O golo do Estoril foi no único remate à baliza que fez no jogo. Conseguimos controlar o resto da partida por isso acho que os jogadores jogaram bem", disse ainda.
Questionado sobre a aposta em Musa, Schmidt disse que "treinou-se bem" e abordou a série de vários jogos seguidos de Arthur Cabral e que Marcos Leonardo "não está a 100%". Sobre o brasileiro, recém-chegado, o alemão disse que falhar uma grande chance "faz parte do futebol".