O Real Madrid goleou, sábado, o vizinho Atlético, num encontro da 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol, marcado por um "bis" de Cristiano Ronaldo e por duas expulsões da equipa "colchonera", que chegou a estar em vantagem.
Corpo do artigo
O Atlético, que saiu da casa do "rival" madrileno sem ganhar pela 12.ª vez consecutiva, colocou-se em vantagem aos 15 minutos, com um golo de Adrian.
A vantagem durou menos de 10 minutos, já que aos 23, depois de o guarda-redes Thibaut Courtois ter sido expulso por derrubar Benzema na grande área, o "inevitável" Cristiano Ronaldo cobrou a grande penalidade e restabeleceu a igualdade.
A jogar em desvantagem numérica, o técnico Gregorio Manzano fez sair o brasileiro Diego para a entrada do guarda-redes Sergio Asenjo, que regressou às balizas praticamente um ano depois de se ter lesionado.
Logo no início do segundo tempo, Ángel di Maria, que esteve três semanas ausente devido a lesão, aproveitou da melhor forma uma assistência de Ronaldo para colocar o Real Madrid em vantagem.
Com o Atlético a criar poucas situações de perigo, os "merengues" acabaram por chegar ao 3-1 por intermédio do argentino Higuain, aos 65 minutos, apenas cinco minutos depois de ter entrado para o lugar de Di Maria.
Já com o português Fábio Coentrão em campo, depois de ter substituído Ozil, a equipa de José Mourinho acabou por chegar ao quarto golo, de novo por Ronaldo, outra vez na marcação de uma grande penalidade.
Ronaldo, que capitalizou o castigo máximo que puniu o derrube de Higuain por Godin, assinou o seu 16.º golo no campeonato, ultrapassando o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) na lista de melhores marcadores da Liga.
Com este triunfo, o Real Madrid mantém-se na frente com três pontos de vantagem sobre o campeão FC Barcelona, que ainda hoje visita o Getafe.
No outro jogo do dia, o Valência, terceiro classificado da Liga, foi vencer ao terreno do Rayo Vallecano, por 2-1.