O português Cristiano Ronaldo é o segundo melhor marcador das Ligas Nacionais na época 2010/2011, com 40 golos em 32 presenças no Real Madrid, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.
Corpo do artigo
No "ranking" elaborado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) e que contempla apenas as primeiras divisões de todo o Mundo, o melhor marcador é o letão Aleksandrs Cekulajevs, da equipa estónia do Trans Narva, com 46 golos, em 35 jogos.
O argentino Lionel Messi, considerado pela FIFA e pelo terceiro ano consecutivo o melhor futebolista do Mundo, à frente de Cristiano Ronaldo, ocupa a terceira posição da tabela, com 31 golos em idêntico número de jogos pelo F.C. Barcelona.
A IFFHS determina anualmente o melhor marcador mundial das primeiras divisões entre os 60 campeonatos mais fortes, com a condição que as épocas terminem no ano referenciado, sendo que nos países latino-americanos os torneios de abertura e clausura são contabilizados como uma única Liga.
Na lista, que apresenta 64 "goleadores", apenas são considerados aqueles que marcaram um mínimo de 20 golos.