O avançado Cristiano Ronaldo é o único português a integrar o "onze ideal" de 2011 para a UEFA, divulgada, esta quarta-feira, numa lista dominada pelos dois "grandes" do futebol espanhol, FC Barcelona e Real Madrid.
Corpo do artigo
O capitão da selecção portuguesa aparece pela sexta vez nesta escolha, depois de 2004, 2007, 2008, 2009 e 2010, numa eleição feita pelos adeptos na página oficial da UEFA, que este ano contou com cerca de 4,5 milhões de votos.
Além de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid viu ainda serem eleitos para esta lista o guarda-redes Iker Casillas e o defesa Marcelo.
Contudo, o grande dominador do "onze" do ano é o FC Barcelona, com o treinador Pep Guardiola e cinco jogadores, os defesas Daniel Alves e Gerard Piqué, os médios Xavi Hernandez e Iniesta e o avançado Lionel Messi.
A equipa fica completa com os três únicos jogadores que não actuam em Espanha, o defesa Thiago Silva, do AC Milan, e os médios Arjen Robben, do Bayern Munique, e Gareth Bale, do Tottenham.
Nos nomeados para a votação, estavam mais três jogadores portugueses, João Moutinho, Rolando e Nani, além do treinador André Villas-Boas, que venceu a Liga Europa com os "dragões" e se transferiu para o Chelsea.
Os uruguaios Maxi Pereira e Alvaro Pereira, o brasileiro Hulk e o colombiano Radamel Falcao também estavam nomeados.