O treinador do Sporting está na linha de sucessão de Xavi no comando técnico do clube catalão para a próxima temporada. Os blaugrana juntam-se assim ao Liverpool na corrida.
Corpo do artigo
O jornal inglês “The Independent” escreve que o Barcelona se encontra muito interessado na contratação de Rúben Amorim, treinador do Sporting que está a fazer uma excelente temporada, ao colocar a equipa leonina na liderança do campeonato e também na final da Taça de Portugal.
Numa corrida contra o tempo, o campeão espanhol pretende antecipar-se a grandes clubes europeus como Liverpool e Bayern de Munique, depois de Xabi Alonso ter afirmado publicamente que vai continuar ao leme da equipa de Leverkusen na próxima época.
Assim, o Barcelona, que tem como diretor desportivo o antigo internacional português Deco, pode intensificar as negociações nas próximas semanas de modo a fechar a contratação do técnico leonino o mais rapidamente.
Após o apuramento do Sporting para a final da Taça da Portugal, Rúben Amorim deixou o futuro em aberto, não comentando se o jogo no Jamor será o último ao serviço dos leões. O treinador tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros válida para o mercado estrangeiro.