Ruben Amorim, treinador do Sporting, reconheceu que está mais focado no campeonato nacional do que na Liga Europa, mas garantiu que não vai fazer poupanças no encontro com o RKS Rakow, a pensar no jogo com o Boavista.
Corpo do artigo
O treinador dos leões, Ruben Amorim, afastou a possibilidade de promover qualquer tipo de poupança dos jogadores mais importantes da equipa, no encontro com o RKS Rakow, para a Liga Europa:
"O principal foco é voltar a ser campeão nacional, é o principal objetivo da nossa equipa. Vencer jogos e estar em todas as competições dá-nos força em todas as competições. É crucial vencer o jogo para o grupo, e para manter esta onda de vitórias, que nos ajuda em momentos maus. Nós não desvalorizamos competição nenhuma, mas sabemos que há uma coisa que pode mexer muito com o clube, que é o campeonato nacional", vincou o técnico.
Ruben Amorim utilizou um exemplo concreto para explicar a forma como gere a condição física de alguns dos jogadores do plantel:
"Se eu sentir que o Morita tem problemas, e eu souber que ele não pode fazer dois jogos, vou optar por o utilizar no campeonato . Queremos ganhar todas as competições, a Liga Europa, a Taça de Portugal e o campeonato, mesmo que não sejamos favoritos para conquistar a Liga Europa", explicou, revelando, de seguida, que Morita será titular, no encontro com o Rakow.
O treinador do Sporting desvalorizou os relatos de que Pedro Gonçalves terá ficado insatisfeito com a utilização como médio esquerdo mais recuado, no jogo com o Olivais e Moscavide, relativizando aquele que foi um jogo "em que as coisas não lhe saíram bem", à semelhança do que já aconteceu "em encontros em que jogou na posição de origem".
Amorim deixou, ainda, elogios ao Rakow, "uma equipa muito organizada, com um treinador muito jovem", e confessou que o Sporting terá de apresentar "alguma mobilidade", num jogo que prevê que seja de "muitos encaixes e duelos".
O Sporting defronta, na quinta-feira, às 17.45 horas, o RKS Rakow, no terceiro jogo do Grupo D da Liga Europa. Os leões ocupam a segunda posição do grupo, com três pontos somados.