Rui Borges, treinador do Sporting, reagiu à derrota frente ao F. C. Porto por 2-1, em Alvalade, em duelo a contar para a quarta jornada do campeonato português.
Corpo do artigo
"Atiraram uma bola ao poste, mas depois disso entrámos muito bem, a querer mandar e a não deixar o F. C. Porto ser muito pressionante na nossa área. Penso que no início fomos melhores. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando equilibrado. O F. C. Porto perigoso nos ganhos de bola, transições, contra-ataques e ataques rápidos. Na organização, estávamos preparados para o que o F. C. Porto faz, a ligar o central direto no avançado, a procurar médios e alas para serem verticais. Penso que foi uma primeira parte equilibrada e uma segunda, onde entrámos muito bem e quando estamos melhor no jogo temos cinco minutos que nos saem caros. Perdemos um pouco o controlo, depois reagimos, tivemos bola, fomos à procura do golo, fizemos, podíamos ter feito o 2-2, não fomos felizes, mas o jogo foi bastante equilibrado. Penso que na segunda parte fomos melhor, mas a sorte passou para o F. C. Porto", começou por analisar Rui Borges o desaire frente aos azuis e brancos.
"O F. C. Porto penso que não tinha ido à baliza na segunda parte até ao golo. Estávamos bem, a querer refrescar a dinâmica, porque estávamos a conseguir encostá-los mais atrás. E no momento em que estávamos a tentar modificar, perdemos o controlo em cinco minutos. Acima de tudo dizer que a equipa conseguiu reagir. Foi à procura do golo, conseguimos chegar ao 2-1, poderíamos ter conseguido o 2-2, não tivemos essa sorte, ou essa capacidade, é seguir o nosso caminho", acrescentou.
Agora o campeonato vai parar por conta dos compromissos internacionais, mas Rui Borges deixou a garantia que voltava já colocar as mãos na massa assim que possível: "Se pudesse jogava já amanhã. Mas não se trata de limpar a cabeça. A equipa teve uma atitude muito boa e qualidade de jogo na mesma. Não vamos ganhar sempre, não. Queremos ganhar sempre? Sim. Não muda nada os nossos objetivos e a nossa confiança", considerou.