Pedro Gonçalves deverá estar apto a competir dentro de dez dias, a tempo de "vir a ser um jogador muito importante, na reta final da época", adiantou, nesta quarta-feira, Rui Borges, treinador do Sporting, na antevisão do jogo de amanhã em casa com o Rio Ave, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves ainda não será opção nesta quinta-feira, com o Rio Ave, ou na próxima segunda-feira, frente ao Braga, mas o regresso do avançado, que não joga desde novembro, estará para breve, eventualmente para a visita ao Santa Clara, no dia 12 deste mês, para a Liga.
"O Morita está fora deste jogo, é o que posso dizer. E o Pote [Pedro Gonçalves] também. Acredito muito que o Pote, nos próximos 10 dias, poderá estar apto. Para o doutor não me estar aqui a matar... Isto sou eu a acreditar", disse, a propósito, Rui Borges, na antevisão do jogo com os vila-condenses.
"É uma eliminatória a dois jogos, o foco está só na vitória. Vão ser dois jogos difíceis. O Rio Ave, tal como nós, vai querer ir à final. Para já, jogamos em casa e queremos ganhar. Nada vai ficar já resolvido", afirmou Rui Borges.
"Temos uma ambição enorme no campeonato e de, para já, ir também à final da Taça. A confiança é cada vez maior", acrescentou o treinador leonino.
"A equipa está super confiante e tem demonstrado isso. Os jogadores querem jogar e ganhar amanhã. Ninguém pensa no jogo com o Braga, para o campeonato, nem que é uma jornada com um clássico. A partir de sexta-feira pensamos no jogo seguinte", salientou Rui Borges.
"Os jogadores querem muito vencer uma Taça de Portugal. Estar lá na final e depois procurar vencer. É uma motivação, mas primeiro temos de eliminar o Rio Ave", acrescentou.
O técnico do Sporting comentou também as mais recentes aquisições leoninas: Kochorashvili e Alisson Santos. "É um jogador competitivo, tem golo, chegada à baliza, qualidade técnica e vai acrescentar muito, uma mais-valia. Houve essa oportunidade de antecipar essa compra e fico feliz por isso", disse Rui Borges, sobre o extremo georgiano. Já sobre o médio brasileiro disse tratar-se de uma contratação "mais de futuro", mas acredita que se trata de mais um jogador "com potencial para ajudar".