O presidente do Benfica, Rui Costa, afirmou, neste sabádo, que está ao lado do treinador Roger Schmidt, vítima de assobios e de arremesso de objetos, no fim da partida com o Farense. "Nunca vi um episódio daqueles na história do nosso clube, o treinador merece o nosso respeito".
Corpo do artigo
Acrescentou que há uma tentativa de descredibilização. "Há uma campanha contra Roger Schmidt, não sei o porquê, pegaram na pessoa que foi o obreiro do título da última época". O dirigente recordou que as águias têm hipóteses de vencer todas as provas internas. "Temos a Supertaça e, no campeonato, a pior hipótese é ficar a quatro pontos. Ninguém perde um campeonato à 13.ª jornada".
O líder encarnado assegurou a continuidade do técnico. "Mudar a meio da época nunca resultou. Depois de um resultado que não foi o esperado, é com ele que vamos ganhar mais títulos. Schmidt sabe perfeitamente a confiança que tenho nele, temos de estar mais unidos do que nunca", salientou.
O treinador afirmou que as contratações de Jurasek e de Arthur receberam o "sim" de Rui Costa. "Cada jogador é escolhido por toda a estrutura", afirmou, acrescentando que haverá "reforços em janeiro".