O português Rui Costa foi o grande vencedor da 15.ª etapa da Volta a Espanha e, pouco depois de festejar um dos grandes triunfos de uma carreira recheada de sucessos, não escondeu a alegria pelo feito alcançado na Vuelta. Veja os vídeos do sprint e da festa do "Rei Costa" no pódio.
Corpo do artigo
Depois de um início de época bem sucedido na nova equipa, a Intermarché, com destaque para o triunfo na Volta à Comunidade Valenciana, Rui Costa esteve presente no Tour, mas não conseguiu o objetivo de conquistar qualquer etapa, algo que já fez três vezes na carreira (em 2011 e 2013).
Agora, a Volta a Espanha foi o palco da 31.ª vitória da carreira e Rui Costa não escondeu a importância do momento.
"A equipa acreditou em mim. Uma vitória na Vuelta é muito importante para mim e para a equipa. Estou tão contente. Foi muita preparação para estar bem. Estava bem depois de San Sebastián, pedi para vir à Vuelta, mas as coisas não correram bem no início. É muito satisfatório ganhar", afirmou o ciclista da Póvoa de Varzim, que participa pela 16.ª vez numa grande volta: esteve em 11 Voltas a França, duas Voltas a Itália e está na terceira Vuelta.
Curiosamente, Rui Costa nem tinha presença prevista na última grande volta de 2023. "Fiquei triste, não estava previsto vir à Vuelta, mas sentia-me bem e pedi à equipa para vir, para tentar uma vitória numa etapa. Há muito esforço e muito trabalho por detrás que as pessoas não veem..", admitiu o atleta português.