Portugal defronta a Suécia, na final do Europeu de Sub-21, a partir das 19.45 horas e o selecionador Rui Jorge vai apostar na mesma equipa que abriu a competição. O central Tiago Ilori recuperou dos problemas físicos e volta ao onze, depois de ter falhado a meia-final com a Alemanha.
Corpo do artigo
Em busca do primeiro título europeu da categoria, 21 anos depois da final perdida para a Itália, a seleção lusa tem uma grande oportunidade de conquistar o troféu na República Checa. Rui Jorge tem a equipa na máxima força para defrontar os suecos, com quem empatou a um golo na fase de grupos.
No estádio Eden, em Praga, Portugal vai alinhar com: José Sá; Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tiago Ilori, Raphael Guerreiro; William Carvalho, Sérgio Oliveira, João Mário, Bernardo Silva; Ricardo Pereira e Ivan Cavaleiro.
A Suécia apresenta o seguinte onze: Carlgren; Lindelof, Milosevic, Helander, Augustinsson; Khalili, Hiljemark, Lewicki, Tibbling; Guidetti e Thelin
Aguarda-se a presença de 20 mil espetadores no recinto. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi dos primeiros a chegar ao estádio junto na comitiva VIP da UEFA.
Nas bancadas do estádio Éden estarão familiares dos jogadores da seleção portuguesa de sub-21 que viajaram a convite da Federação Portuguesa de Futebol.