Na antevisão do encontro de domingo, frente ao F. C. Porto no Estádio da Luz, Rui Vitória afirmou que Jonas será convocado, mas estará em dúvida para o encontro.
Corpo do artigo
"Vai ser um jogo intenso do ponto de vista físico e mental. Os aspetos que nós várias vezes evocamos, a concentração, a individualidade, o facto de as equipas anularem-se... Prevejo que seja um jogo que tenha sido vivido de forma intensa. A equipa que estiver mais lúcida e que saiba aquilo que quer para o jogo, parece-me que é a equipa que fica na frente. Nós vamos querer muito ganhar, mas temos noção de que vamos enfrentar uma boa equipa", começou por analisar o técnico encarnado.
Rui Vitória sublinhou ainda que o jogo de domingo, apesar de importante, não define o vencedor do campeonato. "Eu digo isso permanentemente, vai haver campeonato até ao fim. Este campeonato tem sido assim. Não tenho muitas dúvidas. Já o disse há mais tempo. Este jogo não é decisivo porque ainda há quatro jornadas pela frente. Quem pensa que amanhã ganhando o jogo fica resolvido, está enganado".
Quando questionado sobre se o mais importante seria não perder ou empatar o duelo, o treinador foi categórico.
"Não gosto de fazer contas dessas. Eu olho para os meus jogadores e digo que é para jogar com alegria. Quando éramos crianças, gostávamos de ir para um jogo e ganhá-lo. Não queremos ter muitas contas no nosso cérebro. Ninguém está a dizer que isto vai ser uma avalanche ofensiva. Não é nada disso. Seja qual for o adversário, reconhecendo o valor do F. C. Porto, acredito sempre que posso ganhar".
Relativamente a Jonas, melhor marcador dos encarnados, Rui Vitória garantiu que o brasileiro vai ser convocado, mas que está em dúvida para o encontro: "Vai estar convocado. Se fosse hoje não jogaria. Amanhã vamos ver. Três cenários podem colocar-se: jogar os 90 minutos, estar no banco e poder entrar, ou não estar em condições".