Avançado do F. C. Porto é o melhor marcador da Liga Europa com quatro golos, à frente de Ayoub El Kaabi (Olympiacos) e Yunus Akgün (Galatasaray), ambos com três golos. Frente ao Hoffenheim, no triunfo por 2-1, Samu deixou ainda uma marca que mais ninguém alcançou na história dos dragões.
Corpo do artigo
Samu continua a encantar no F. C. Porto. Marcou um excelente golo frente ao Hoffenheim, o oitavo na presente temporada, depois de ter bisado diante do Manchester United, e tornou-se o primeiro futebolista dos dragões a concretizar nos primeiros três jogos de uma prova organizada pela UEFA.
“Sempre que a bola vai para o espaço, tento ir com um bom timing para ficar com ela. Parecia que ia ficar com ela presa, mas consegui fintar e marcar”, revelou o dianteiro a descrever o golo.
A equipa de Vítor Bruno somou a primeira vitória na competição. “É um triunfo muito importante. Tínhamos de ganhar e fizemos um bom trabalho. Já contra o United merecíamos mais do que um ponto. Agora vamos em busca de mais vitórias”, salientou.
Ainda assim, admitiu que o jogo não foi fácil. “Custou-nos entrar no jogo. No final da primeira parte conseguimos marcar e na segunda estivemos muito melhor, mais intensos e conseguimos a vitória. O Hoffenheim joga com três centrais, mais referenciados e não dão muito espaço”, enalteceu.