A seleção portuguesa de futsal regressou esta manhã a Portugal, menos de um dia depois de vencer o Campeonato da Europa da modalidade. Já está em Belém
Corpo do artigo
A equipa comandada por Jorge Braz fez história ao conquistar o bicampeonato europeu de futsal, que acumula com o título de Campeão do Mundo, conquistado em 2021.
A seleção nacional de futsal aterrou em Lisboa pouco depois das 9 hora da manhã desta segunda-feira. Os bicampeões da Europa seguiram do aeroporto para Belém, residência oficial do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que recebe e homenageia a seleção.
O selecionador Jorge Braz e o capitão da equipa, João Matos, foram os primeiros a sair do aeroporto, com a taça de campeão da Europa na mão.
14565019
A seleção portuguesa de futsal revalidou o título europeu, ao vencer a Rússia, por 4-2, na final do campeonato da Europa de 2022, em Amesterdão, disputada no domingo.
André Coelho, com dois golos, aos 27 e 32 minutos, e Pany Varela, aos 40, consumaram a reviravolta lusa, iniciada ainda na primeira parte, aos 19, por Tomás Paçó, depois de a Rússia, que só venceu uma das sete finais que disputou, se ter adiantado por Sokolov, aos 10, e Afanasyev, aos 13.
A equipa das "quinas" arrebatou o título europeu pela segunda vez consecutiva, depois do triunfo na Eslovénia, em 2018, na sua terceira final, à qual chegou com o estatuto de campeão do mundo, que conquistou em 2021, na Lituânia.