O F. C. Porto foi derrotado pelo Estoril, no Dragão, por 1-0. Após o jogo, Sérgio Conceição disse que os azuis e brancos podiam estar a jogar "mais uma hora e não marcar" e revelou que é preciso melhorar alguns aspetos no clube.
Corpo do artigo
"Nenhum treinador gosta de perder, agora a forma como se sente a derrota é que é diferente. Há muitas coisas a melhorar neste clube, em todos os departamentos. Quando se perde, só há um culpado: o treinador. E eu assumo essa responsabilidade. Mas internamente há pessoas que têm de assumir a responsabilidade para sermos um clube forte", admitiu Sérgio Conceição, após a derrota caseira frente ao Estoril.
O treinador do F. C. Porto explicou que os dragões podiam ter "marcado cinco ou seis golos", mas que, depois de falhar um penálti e falhar várias ocasiões, "notou-se a ineficácia". "Estamos num ciclo de muitos jogos, difíceis, onde é preciso ganhar sempre", disse.
Conceição abordou ainda a questão dos lesionados. "Nunca me desculpei com ausentes, mas andamos aqui com cinco a dez lesionados. Vou fazendo alterações para a cada três dias podermos ganhar, mas hoje foi daqueles dias que podíamos estar aqui mais uma hora a jogar e a bola acabava por não entrar".
O técnico admitiu que a segunda parte foi pior que a primeira. "O adversário vai ganhando confiança e nós vamos tomando decisões que não são as melhores. É a história do jogo e essa história somos nós que a definimos. Somos mais fortes individualmente, mas o símbolo não joga, é preciso meter essa qualidade em campo".