Sócios do Vitória de Guimarães aprovam exercício negativo de oito milhões e passivo de 24 milhões
Os sócios do Vitória de Guimarães aprovaram, este sábado, por maioria o relatório e contas de 2011/12, que apresenta um resultado líquido negativo de oito milhões de euros e um passivo de total de 24 milhões.
Corpo do artigo
Reunidos em Assembleia Geral (AG), os cerca de 500 associados do clube minhoto votaram favoravelmente o documento, assim como o parecer favorável do Conselho Fiscal (CF).
A votação teve que ser repetida, mas os votos contados pela segunda vez ditaram 225 votos a favor, 159 contra e 91 abstenções.
Este é o terceiro exercício negativo consecutivo (em 2010/11 e em 2009/10 o Vitória de Guimarães apresentou resultados negativos de 1,9 milhões e um milhão de euros, respetivamente).
O clube liderado por Júlio Mendes apresenta um passivo total de 24 milhões de euros, tendo crescido 8,8 milhões, um aumento de cerca de 68 por cento face ao ano anterior.
O CF do clube deu parecer favorável ao relatório e contas, mas alertou para a insustentabilidade do Vitória "a manterem-se as condições atuais", e deixou duras críticas à anterior direção liderada por Emílio Macedo da Silva.