O Sporting empatou com o Olhanense na deslocação ao Estádio José Arcanjo, na 16.ª jornada da Liga. Após 90 minutos jogados, registou-se um nulo no marcador, numa partida onde foram os algarvios a ter as melhores oportunidades de jogo.
Corpo do artigo
Valeu aos leões um grande Rui Patrício ao longo de toda a partida. A par da barra da baliza sportinguista, foi o guarda-redes internacional português que, com várias intervenções de grande nível, a demonstrar a enorme evolução que tem tido, segurou um mísero ponto para a turma de Alvalade. Já no lado do Olhanense, os algarvios só podem reclamar da própria falta de eficácia para não saírem do arranque da segunda volta com um importante triunfo caseiro, frente a um grande.
Com este resultado, o Sporting atrasou-se ainda mais na luta pelo título e o terceiro lugar está a tornar-se, neste mês de Janeiro, numa longínqua... miragem. Os leões somam agora 29 pontos, menos 5 que o Sp. Braga, terceiro classificado e até o objectivo da Liga dos Campeões começa a estar em risco para uma equipa que não vence há um mês.