Filipa Mandeiro integrou o plantel principal em 2016/17 e conquistou o campeonato e a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O Sporting emitiu, esta quarta-feira, uma nota de pesar pela morte de Filipa Mandeiro, antiga jogadora dos leões que conquistou o campeonato nacional feminino e a Taça de Portugal em 2016/17 ao serviço dos verdes e brancos e que perdeu a vida hoje, vítima de doença oncológica.
Filipa Mandeiro, de 36 anos, partilhou balneário com nomes como Ana Borges, Rita Fontemanha, Bruna Lourenço, Diana Silva ou Ana Capeta, que ainda fazem parte do plantel do Sporting.
Na sua carreira, Filipa representou ainda o Estoril Praia, Futebol Benfica, Sacavenense e ADCEO, tendo terminado a carreira ao serviço do Sporting, em 2016/17.
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Filipa Mandeiro, ex-jogadora e Sócia n.º 127.498 do emblema verde e branco, que faleceu, esta quarta-feira, aos 36 anos. Filipa Mandeiro representou a equipa feminina de futebol do Sporting na temporada 2016/2017, na qual venceu o Campeonato Nacional e Taça de Portugal e onde viria a terminar a sua carreira", lê-se na nota oficial publicada pelo Sporting.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, lamentou a morte precoce da ex-atleta: “A notícia da morte da Filipa Mandeiro é devastadora, numa idade tão jovem e com uma vida pela frente. Quero, em nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, endereçar as mais sentidas condolências aos familiares e amigos da Filipa e a todos os que a acompanharam nestes últimos momentos. Recordarei sempre as palavras de enorme carinho e consideração que a Carla Couto manifestava em relação à Filipa. Fará para sempre parte desta instituição. Descansa em paz, Filipa".