O Sporting discute, esta quarta-feira, o seu futuro na Liga dos Campeões em futebol, num jogo de elevada dificuldade perante o Chelsea, em Londres (19.45 horas), enquanto o FC Porto, apurado, limita-se a cumprir calendário.
Corpo do artigo
As maiores atenções estarão em Stamford Bridge, onde a equipa de Marco Silva precisa apenas de pontuar para se apurar para os oitavos de final da competição, embora os "blues", mesmo que façam poupanças, não surgem como o melhor dos adversários nesta sexta e última jornada do Grupo G.
O treinador dos "leões" não poderá contar com Jefferson e Nani, que se lesionou no último jogo do campeonato, nem com Cédric, que cumprirá castigo.
No Chelsea, Mourinho já avisou que quer vencer o jogo, mas que gostaria de que o Sporting fosse apurado, uma situação que apenas será possível se o Schalke 04 não vencer na visita aos eslovenos do Maribor.
O FC Porto, incontestável líder do Grupo H, pode, em caso de vitória, igualar o melhor registo que tem na primeira fase de da "Champions", quando na época de 1996/1997 alcançou cinco vitórias e um empate.
Os "dragões" cumprem calendário na receção aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, apurados como segundos do grupo, e Julen Lopetegui fará algumas poupanças, já a pensar no "clássico" de domingo com o Benfica, da I Liga.
Uma lógica que fez o técnico espanhol deixar de fora o médio Brahimi, o defesa Danilo e o guarda-redes Fabiano, enquanto Casemiro também será um dos ausentes, mas por recuperar de uma fadiga muscular, que o fez falhar o último jogo no campeonato.
Na véspera, o técnico Jorge Jesus também deixou vários habituais titulares do Benfica de fora do confronto com o Bayer Leverkusen, com o qual empatou 0-0 em jogo do Grupo C, quando já não tinha hipóteses de seguir em frente nas competições europeias.