Na abertura da décima jornada, Sporting e Benfica empataram a duas bolas, no Entrocamento. Apesar de terem perdido os primeiros pontos no campeonato, os leões mantêm a vantagem de dois pontos para as águias, com menos um jogo disputado.
Corpo do artigo
7wua9uausXw
Num encontro de grande equilíbrio, marcado pelas más condições do piso que obrigou a inúmeras paragens, foi necessário esperar 26 minutos para o marcador funcionar. De regresso à competição, Elisandro voltou a ser o carrasco dos leões, depois de ter marcado os três golos com que as águias venceram (3-2) a Supertaça.
O Sporting demorou quatro minutos a anular a desvantagem. Diogo combinou com Caio e beneficiou de uma infelicidade de Fábio Cecílio, que marcou na própria baliza, para celebrar o empate leonino. Três minutos depois, o ítalo-brasileiro Merlim iludiu a defesa encarnada e assistiu o compatriota Fortino que, junto ao segundo poste, se limitou a encostar o esférico para golo.
Com dois minutos por jogar, Joel Rocha arriscou com Bruno Coelho como guarda-redes avançado. Um risco que surtiu efeito logo na primeira jogada, com Alessandro Patias a aproveitar o desacerto defensivo leonino para empatar e selar o resultado.