No pontapé de saída da 29.ª e penúltima jornada da Liga, Nacional e Sporting empataram a um golo. Veja os principais lances do jogo
Corpo do artigo
Um resultado que em nada afeta a classificação final das duas equipas, já que os leões têm o segundo lugar seguro e os insulares já garantiram matematicamente a quinta posição e consequente apuramento para a Liga Europa.
Num jogo bem disputado, com várias oportunidades de golo nas duas balizas, o Sporting beneficiou de um autogolo de Nuno Campos, aos 38 minutos, para se colocar em vantagem no marcador. O central insular viria a redimir-se instantes depois, negando o golo a Gerson Magrão com um corte providencial.
Depois de Slimani desperdiçar de forma incrível o 2-0, Diego Barcellos assinou o resultado final (75 min). Numa jogada de insistência, após remate de Candeias ao poste, o brasileiro surgiu oportuno a desviar o remate de Reginaldo, sem hipótese de defesa para Rui Patrício. Até ao fim, Nacional e Sporting não foram capazes de construir oportunidades claras de golo para evitar o empate.