Sporting só garantiu o triunfo frente ao Vitória de Setúbal no segundo tempo. Adrien falhou um penálti e Bas Dost fez a diferença com o único golo do jogo.
Corpo do artigo
O Sporting apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal depois de vencer o Vitória de Setúbal, por 1-0, no Bonfim, num jogo em que os leões tiveram de sofrer para garantir a passagem. Um golo de Bas Dost, a 15 minutos do fim, deu a desejada tranquilidade à equipa de Jorge Jesus depois de um conjunto de peripécias.
No primeiro tempo, Adrien desperdiçou uma grande penalidade, ao rematar contra o poste e a permitir, depois, a defesa do guarda-redes Trigueira na recarga. O lance obrigou o Sporitng a nunca desistir diante de um guarda-redes adversário muito inspirado. Do outro lado, os sadinos também deram boa réplica e obrigaram Rui Patrício a atenção redobrada entre os postes.
No segundo tempo, pouco depois de Jorge Jesus ter lançado Bryan Ruiz no jogo, Bas Dost cabeceou para o fundo da baliza, ao corresponder da melhor forma a um belíssimo cruzamento de Marvin. A partir daí, o Vitória de Setúbal tentou dar a volta ao marcador, mas os leões jogaram com inteligência e anularam os pontos fortes do adversário.