À quarta tentativa, o Sporting conseguiu a primeira vitória da temporada, batendo o Nordsjaelland, por 2-1. Os leões estão apurados para a fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
Os leões demoraram 77 minutos a quebrar a resistência da equipa dinamarquesa, chegando ao golo depois de uma série de oportunidades falhadas. André Santos foi o autor do remate certeiro, após assistência do búlgaro Bojinov, que se estreou pelo Sporting.
Aos 82 minutos, Evaldo fez o 2-0 para a equipa de Domingos Paciência, na sequência de um canto, mas o jogo não ficou totalmente decidido porque o Nordjaelland ainda conseguiria reduzir, já nos descontos.
Domingos só suspirou de alívio com o apito final. A primeira vitória do treinador em Alvalade valeu a passagem à fase de grupos da Liga Europa, cujo sorteio se realiza esta sexta-feira de manhã, no Mónaco.