A seleção nacional venceu (2-0), este domingo, a Inglaterra na segunda jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de sub-21. Dany Mota e Trincão, de grande penalidade, marcaram os golos da equipa das quinas.
Corpo do artigo
Depois do triunfo diante da Croácia na ronda inaugural, Portugal voltou a vencer na segunda jornada, diante da Inglaterra. A equipa das quinas inaugurou o marcador aos 64 minutos, com Dany Mota a definir de forma perfeita uma assistência de Pedro Gonçalves.
1376269090688544776
Segundos depois de entrar em campo, Gonçalo Ramos sofreu um pisão de Guehi dentro da área e o árbitro marcou uma grande penalidade. Trincão não falhou e fechou a contagem.
1376272115532451848
Com este resultado, a seleção nacional precisa apenas de um empate, na próxima quarta-feira frente à Suíça, para garantir um lugar nos quartos de final. Portugal lidera o grupo com seis pontos, enquanto a Croácia e a Suíça estão nos lugares seguintes, ambas com três, e a Inglaterra em último, com zero.
Dany Mota: "Naquele momento só podia mesmo rematar"
No final do jogo, o avançado da seleção nacional considerou que a equipa "entrou melhor na segunda parte" e que o segredo da boa prestação no Europeu é " o trabalho".
"Penso que entrámos bem no jogo e criámos algumas ocasiões. Era um jogo complicado contra um adversário poderoso, mas o mais importante foi entrar mais forte ainda na segunda parte. Entrámos melhor do que na primeira, tivemos mais posse e mais ocasiões. Veio o golo logo a seguir e estou muito feliz por isso, mas o mais importante eram os três pontos. Naquele momento só podia mesmo rematar. Houve um grande passe do Pote e, felizmente, entrou. Fizemos o nosso trabalho. Agora, é trabalhar para o próximo jogo", começou por dizer Dany Mota, analisando o próximo adversário.
"A Suíça vai entrar muito forte porque vai querer passar. Está tudo em aberto. Não podemos facilitar e também vamos entrar com tudo. Com trabalho e aquilo que temos vindo a fazer defensiva e ofensivamente poderemos conquistar os três pontos", concluiu.