Grupo organizado de apoio ao F. C. Porto reuniu-se em Assembleia Geral e definiu comissão de 13 pessoas para "dar continuidade à história da claque".
Corpo do artigo
Os Super Dragões, principal claque de apoio ao F. C. Porto, informaram esta segunda-feira que "foi constituída uma comissão administrativa, formada por 13 pessoas, com o objetivo de dar continuidade" à história do grupo organizado de adeptos.
A referida comissão "irá reunir com a nova direcção do F. C. Porto, com o objetivo de definir as linhas/relação entre clube e claque para a época de 2024/2025", pode ler-se numa mensagem que circula nas redes sociais entre os núcleos da claque, que esteve reunida em Assembleia Geral.
Recorde-se que o prazo para a entrega de listas para as eleições dos novos órgãos sociais dos Super Dragões, agendadas para esta segunda-feira, terminou no passado dia 4 de julho sem terem surgido candidaturas para suceder a Fernando Madureira, que está em prisão preventiva desde o final de janeiro na sequência do envolvimento na "Operação Pretoriano".
Na parte final da época passada, o grupo de adeptos foi liderado por "Lipinho" Ferreira e, no início de junho o F. C. Porto anunciou, em comunicado, o final do protocolo em vigor nos últimos anos, prometendo reunir-se com os novos dirigentes dos Super Dragões para estabelecer as linhas mestras da nova relação entre o clube e a claque.
Eis a mensagem dos Super Dragões na íntegra:
"Informam-se todos os chefes de núcleo que, no dia 15/07/2024, e face à ausência de listas candidatas, foi constituída uma comissão administrativa, formada por 13 pessoas, com o objectivo de dar continuidade à enorme história dos Super Dragões.
Nos próximos dias a comissão ira reunir com a nova direção do F. C. Porto, com o objetivo de definir as linhas/relação entre clube e claque para a época de 2024/25.
Essencial para este novo começo será, em primeiro lugar, passar as inscrições de associado dos Super Dragões para época desportiva e não para ano civil, como era regra até agora. Sabemos que alguns podem sentir-se prejudicados, mas pedimos a compreensão de todos. Começar do zero é essencial para que tudo possa correr da melhor forma possível.
A quota anual de sócio dos Super Dragões terá um custo de 20 euros. Mais informações no decorrer da semana".