Avançado iraniano entra nos planos de Sérgio Conceição para o jogo em Chaves.
Corpo do artigo
Terminada a participação no Mundial 2022, Mehdi Taremi voltou ao Olival e juntou-se de imediato à preparação para o jogo que o F. C. Porto vai disputar em Chaves, na quinta-feira (19 horas), a contar para a segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga.
O iraniano, que esteve em bom plano no Catar (marcou dois golos à Inglaterra e fez uma assistência na vitória sobre Gales, insuficientes para evitar a eliminação da seleção persa na fase de grupos), é um reforço de peso para Sérgio Conceição no ataque a uma prova habitualmente madrasta para os portistas.
Após o empate com o Mafra, há semana e meia, a equipa azul e branca tem de conseguir um bom resultado em Trás-os-Montes para ficar em posição privilegiada na luta pela passagem aos quartos de final e Conceição não abre mão de Taremi, um dos jogadores mais influentes do plantel nesta temporada (soma 13 golos e sete assistências em 19 jogos).
Sem Evanilson, lesionado, o ataque do F. C. Porto ficou entregue a Toni Martínez na partida anterior, com o apoio de Pepê. Agora, com Taremi já disponível, restam poucas dúvidas sobre a possibilidade de o ver entrar direto no onze, o que permitirá desviar o brasileiro para a ala direita, com Galeno no flanco oposto.
Eustaquio com lesão muscular
O Campeonato do Mundo foi aziago para Stephen Eustaquio, que jogou bem na primeira partida pelo Canadá, diante da Bélgica, mas depois sofreu uma lesão na partida com a Croácia, que o afastou do duelo com Marrocos. Após a eliminação dos "canucks" na fase de grupos, o médio também está de regresso ao Olival, mas não a postos para entrar em ação na Taça da Liga.
Segundo o boletim clínico portista, o internacional canadiano tem uma "lesão muscular na coxa esquerda" e fez apenas tratamento no dia em que se apresentou ao serviço, tendo como grande objetivo da recuperação estar apto no recomeço da Liga portuguesa, daqui a três semanas.
Recorde-se que, depois do jogo em Chaves, os dragões ainda defrontam em casa o Vizela, no dia 16, no fecho do Grupo A da Taça da Liga. O campeonato reinicia-se a 28 de dezembro, com a receção ao Arouca.