Lateral portista tem outros clubes na peugada, mas os dragões tentam segurá-lo e apontam para cláusula de 40 milhões.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid já pescou o central Felipe no Dragão, a troco de 20 milhões de euros, e prepara-se para oficializar o médio Herrera, em fim de contrato com o clube da Invicta, mas a esta dupla não irá juntar-se Alex Telles.
Ao que o JN apurou, junto de fonte próxima do clube espanhol, o lateral-esquerdo do F. C. Porto não faz parte da lista de compras dos "colchoneros", nem das prioridades do treinador Diego Simeone, que aponta a mira ao uruguaio Mathias Olivera, do Getafe.
Para o F. C. Porto, a saída de cena do Atlético de Madrid não configura, necessariamente, uma má notícia. Telles é, a par de Danilo, uma das figuras do plantel anterior que a SAD azul e branca pretende segurar na próxima época, apontando a cláusula de rescisão (40 milhões de euros) aos eventuais interessados, que existem e manterão em aberto uma possível saída durante os próximos três meses. Com vínculo por mais duas temporadas, o internacional brasileiro, de 26 anos, partiu para férias sem sinais de que uma transferência possa estar iminente. "Tenho contrato com o clube e neste momento não estou a pensar em nada. O meu pensamento só está em descansar e daqui a uns dias começar a preparar a próxima temporada", afirmou, no início desta semana, antes da partida para o Brasil.
A vontade que o F. C. Porto tem de manter o lateral explica-se pela necessidade de não desmantelar por completo uma defesa que já perdeu Felipe e Éder Militão, sem esquecer Iker Casillas, cujo final de carreira é o cenário mais provável após o problema cardíaco sofrido há cerca de um mês.
No que diz respeito ao setor recuado, os dragões estão no mercado por um guarda-redes, caso Casillas de facto se retire, um lateral-direito, dois centrais e um lateral-esquerdo, este para funcionar como alternativa a Alex Telles.
Pinto da Costa volta a elogiar a equipa de sub-19
Os sub-19 do F. C. Porto, novos campeões nacionais, entregaram a taça ao museu do clube e a Pinto da Costa, que lhes dedicou fortes elogios. "É o resultado da vossa dedicação, valor, espírito e da orientação que vos foi dada, sobretudo pelo mister Mário Silva", disse o líder portista. "Espero que muitos tenham uma carreira no F. C. Porto, mas há algo que não irão esquecer: este foi o primeiro título nacional que conquistaram. Será sempre um estímulo e um momento de felicidade".