A portuguesa Telma Monteiro perdeu esta quinta-feira na final com a húngara Hedvig Karakas, por "ippon", ficando com a medalha de prata na categoria de -57 kg nos Europeus de judo, que decorrem em Praga, na República Checa.
Corpo do artigo
A atleta do Benfica, 11.ª do ranking mundial, cedeu frente à 40.ª da hierarquia por castigos, ao receber o terceiro aos 4.18 minutos do ponto de ouro do combate, que estava empatado no final do tempo regulamentar.
A judoca disputou a sétima final em campeonatos europeus, contando no palmarés com cinco títulos, duas medalhas de prata e sete de bronze, tendo obtido pódios em todas as participações anteriores, desde os 18 anos, a partir de 2004.
Até chegar à final, Telma Monteiro deixou pelo caminho a holandesa Sanne Verhagen (23.ª), a polaca Júlia Kowalczyk (16.ª) e a sérvia Marica Perisic (33.ª), tendo ganho os três combates por "ippon".
"Obrigada ao meu clube (Benfica), à Federação Portuguesa de judo, à minha equipa na seleção nacional e à minha equipa no clube, à minha família e aos meus amigos por me apoiarem sempre, por continuarem a acreditar, a próxima vai ser em Lisboa", avançou a judoca em declarações à Federação Portuguesa de Judo.
E continuou: "É a minha 14.ª medalha consecutiva em campeonatos da Europa, quero agradecer a todos o apoio que me têm dado sempre, em todos os momentos, isto é a prova de que não somos um número, não somos uma estatística e quando queremos, acreditamos, as coisas acontecem".