Tiago Teixeira, treinador adjunto do Sporting, reagiu à derrota dos leões sobre o Santa Clara (0-1), a contar para a 12.º segunda jornada da Liga Portuguesa.
Corpo do artigo
"O que não correu bem foi a eficácia. Conseguimos criar oportunidades para empatar, até ganhar o jogo, mas isso não aconteceu", começou por dizer Tiago Teixeira, referindo, acrescentando que: "Numa das únicas oportunidades que o Santa Clara teve acabou por concretizar".
O membro da equipa técnica dos leões abordou aquilo que poderá ter falhado: "Sentimos que os jogadores não estavam a conseguir desbloquear. Já prevíamos que eles vinham jogar em bloco baixo, mas os jogadores não conseguiram ligar-se e criar superioridade", atirou.
"Sentimos que foram as opções certas, tínhamos alguns jogadores condicionados. Em função do resultado, sabíamos que tínhamos de ter mais envolvimento dos centrais, no último passe, e foi isso que aconteceu. Sabemos que o grupo está forte e nós em equipa técnica também. Agradecer aos adeptos", afirmou.
No entanto, a sequência de duas derrotas seguidas não afasta os verdes e brancos da missão: "A reação temos todos os dias. Infelizmente não conseguimos vencer hoje, mas continuamos em primeiro e focados em vencer esta competição", fechou.