O Benfica-Santa Clara e o F. C. Porto-V. Guimarães, jogos decisivos para definir o campeão nacional, vão ser disputados no sábado, às 18 horas.
Corpo do artigo
Tudo ficará definido no próximo sábado, dia 27. Segundo sabe o JN, o Benfica-Santa Clara e o F. C. Porto-V. Guimarães vão disputar-se às 18 horas e, como são os encontros decisivos para definir o campeão nacional, serão jogados no mesmo dia.
Para ser campeão, o líder Benfica tem de ganhar ao Santa Clara, na Luz, mas pode também empatar contra os açorianos, caso o F. C. Porto não vença o V. Guimarães por uma diferença de 11 golos.
Em sentido inverso, os dragões têm de esperar que o Santa Clara derrote o Benfica, ou então têm de conseguir uma goleada histórica diante do V. Guimarães, em caso de empate dos encarnados.
Não há jogos no domingo
Há outro jogo a ser disputado às 18 horas de sábado. O Portimonense recebe o Arouca, numa partida importante para os arouquenses, que podem beneficiar de um deslize do V. Guimarães no Dragão para ultrapassarem os vimaranenses no quinto lugar.
Na sexta-feira, o Vizela recebe o Sporting às 21.15 horas e o Rio Ave defronta o Famalicão, os únicos jogos nesse dia. No sábado, a última jornada começa com um jogo a uma hora pouco usual no futebol português: Gil Vicente e Casa Pia defrontam-se às 12.45 horas.
Veja a jornada completa:
Sexta-feira - 26 de maio: Rio Ave-Famalicão (19 horas); Vizela-Sporting (21.15 horas);
Sábado - 27 de maio: Gil Vicente-Casa Pia (12.45 horas); Estoril-Marítimo (15.30 horas); Chaves-Boavista (15.30 horas); Portimonense-Arouca (18 horas), Benfica-Santa Clara (18 horas), F. C. Porto-V. Guimarães (18 horas); Braga-Paços de Ferreira (20.30 horas)