Tivani vence ao sprint em Valongo e Figueiredo segue líder do Grande Prémio JN
Argentino da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho conseguiu primeira vitória para a equipa neste Grande Prémio JN/Leilosoc, numa rápida chegada em Valongo. Frederico Figueiredo (Sabgal/Anicolor) manteve a camisola amarela.
Corpo do artigo
Na sétima de oito etapas chegou a tão desejada vitória para Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, com o Nicolas Tivani a ser o mais rápido na inclinada reta da meta em Valongo. O argentino superou Grigorii Skorniakov (TechnoSylva Maglia Bembibre) e João Matias (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua), que, respetivamente, completaram o pódio do dia.
Na luta pela camisola amarela, Frederico Figueiredo (Sabgal/Anicolor) conseguiu conservar a liderança da prova, mas agora com uma distinta diferença para os principais rivais. Tiago Antunes (Efapel) subiu ao segundo lugar, depois de bonificar, estando agora a 3 segundos do líder, enquanto Afonso Eulálio (ABTF/Feirense), cai para terceiro, depois de se atrasar na chegada, e fica 8 segundos da camisola amarela.
As decisões finais vão acontecer este domingo na etapa da Maia (161,1 km), que vai revelar o vencedor deste Grande Prémio Jornal de Notícias.