O central português poderá seguir para um campeonato estrangeiro para somar minutos de utilização. Clubes espanhóis, ingleses e alemães estarão interessados em receber o jogador do Benfica.
Corpo do artigo
O futuro próximo de Tomás Araújo poderá passar por um empréstimo para uma das principais ligas europeias.
O central de 21 anos parte para a presente época como quarta opção para o eixo defensivo encarnado, atrás de Nicolás Otamendi, António Silva e Morato, cenário que poderá levar o Benfica a procurar, nestes últimos dias do mercado de transferências, uma solução que permita ao jogador somar mais minutos de utilização.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, as águias e o jogador deverão decidir, nas próximas 24 horas, o destino de Tomás Araújo, que tem clubes espanhóis, ingleses e alemães interessados nos seus serviços.
Tomás Araújo foi chamado pelo treinador do Benfica, Roger Schmidt, para fazer a pré-época com a restante equipa, depois de ter evoluído, na temporada passada, no Gil Vicente, onde jogou por empréstimo das águias. O central foi utilizado em seis jogos da pré-época, mas ainda não fez parte das opções do técnico alemão para os jogos oficiais disputados pelos encarnados.