Clube grego está interessado no lateral-direito e um empréstimo na próxima época é cenário em cima da mesa
Corpo do artigo
Sem espaço no plantel principal dos dragões na próxima temporada, Tomás Esteves deve ser emprestado a outro clube e o Olympiacos surge na primeira linha de interessados. O jovem lateral-direito, de 20 anos, está na mira do clube grego e fonte próxima do processo afirmou ao JN que, mesmo estando longe de ser negócio fechado, a cedência por um ano encontra-se bem encaminhada, com influência do empresário Jorge Mendes.
Com contrato até 2024, renovado há dois anos, Esteves pretende dar um novo fôlego a uma carreira que estagnou na época passada, também devido a uma lesão que o afastou durante alguns meses dos relvados.
Após o empréstimo da temporada anterior ao Reading, do segundo escalão inglês, o lateral não conseguiu convencer Sérgio Conceição a dar-lhe uma oportunidade na equipa principal durante a pré-época de 2021/22 e acabou por ficar no F. C. Porto B (fez 17 jogos na equipa de António Folha), depois de ter estado perto de ser cedido ao Vitória de Guimarães e ao Braga.
Agora, a saída para o estrangeiro é a hipótese mais viável e o Olympiacos surge como uma boa solução. Segundo apurámos, o jovem defesa quer ver resolvido o futuro imediato o mais depressa possível, pois não pretende voltar a passar pelas indefinições vividas no verão passado.
Caras bem conhecidas
Recorde-se que a equipa do Pireu é treinada pelo português Pedro Martins e tem no plantel vários nomes familiares, como os portugueses Rony Lopes e João Carvalho, para além do avançado Tiquinho Soares (ex-F. C. Porto) e do lateral-esquerdo Oleg Reabciuk (ex-Paços de Ferreira). Na próxima época, o campeão grego vai tentar entrar na fase de grupos da Champions League, mas tem um caminho duro pela frente, pois só lá chegará se ultrapassar três pré-eliminatórias.