Depois de conduzir o clube beirão à Liga, Luís Pinto vai acompanhar os tondelenses no escalão principal, no qual se estreará em 2025/26, um ano depois de se ter estreado nas divisões profissionais.
Corpo do artigo
A equipa do Tondela estendeu os festejos da conquista do título da Liga 2, e consequente subida à Liga, à autarquia local e na segunda-feira deslocou-se à Câmara Municipal de Tondela, onde foi condecorada pelo feito. "Um gosto e responsabilidade levar sempre mais além o nome da nossa Cidade e do nosso Concelho", partilhou o Tondela nas redes sociais.
Entre a comitiva estava um dos obreiros da conquista, o treinador Luís Pinto, que vai continuar à frente da equipa na próxima temporada.
Contratado no início desta época, o jovem técnico (36 anos) concretizou o objetivo de promover o clube ao escalão maior do futebol português e vai dar continuidade ao projeto. Para Luís Pinto será a estreia na Liga, um ano depois de se estrear na Liga 2. Antes disso, havia passado por clubes como Leça, Lourosa e Fafe.